Seguidores

29 de junho de 2010

CITAÇÃO DE MACHADO DE ASSIS




"CITAÇÃO DE MACHADO DE ASSIS"

"Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo... Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES é que estão errados... Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore." ( Machado de Assis )
Elly

3 comentários:

  1. O homem é um gado marrano!
    Seu ego é a vaidade de plantão!
    Ele não precisa de anjo. É o próprio. Que pena pensar assim!
    Será que os homens são fáceis de se deixarem levar ou sua estrutura é débil?
    Quando o homem despir sua roupagem de ilusão, verá com clareza, sua forma ideal, pura, sem retoques.
    O homem hiberna!
    Crível esta afirmação? Sim pode apostar!
    Ele é um hospedeiro da ilusão.
    Troca seus pés no chão por uma gangorra que o faz levitar.
    Ele se deixa contaminar por sensações várias momentâneas, não absorve os problemas diários, não tem equilíbrio necessário para situações de conduta, não sabe discernir as intempéries que assolam o corpo, mente e espírito. Tarefas ideais para a trilogia da felicidade: respeito, compreensão e amor.

    Aparecida

    ResponderEliminar
  2. Oh amiguinha...esse homem não vai aparecer decerto....Todos dizem gostar de mulheres inteligentes, mas quando têm uma nas mãos, não sabem o que lhes fazer....deixa-os continuar de cócoras a apanhar maçãs podres...foi nessa posição que a Alemanha perdeu a guerra eheheh.
    Desculpa este comentário tão irritado, mas o teu ajno/soda/Leoa tirou-me grande parte da paciência que ainda tenho.
    Beijinhos amiga e Noite feliz....Toma o meu Mu@@@@@@

    ResponderEliminar
  3. Olá amigas Ana e Cindy
    Já agora a minha modesta opinião sobre os vossos comentários.Se bem me lembro há um ditado que diz: "Por detrás de um Grande Homem exite sempre uma Grande Mulher", e parece que o ditado tem razão e o Machado de Assis também, porque na conjugação desta aliança se puderá constatar a existência de Homens e Mulheres notáveis, que estabelecem a diferença entre os demais grupos sociais. Obrigado pela vossa participação.
    Um beijinho @@@

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e seu comentário, volte sempre. Beijinhos

glitters