Seguidores

25 de junho de 2010

"MEUS LINDOS OLHOS"



Meus Lindos Olhos

Meus lindos olhos, qual pequeno deus
Pois são divinos, de tão belos os teus.
Quem, tos pintou com tal feição
Jamais neles sonhou criar tanta imensidão.

De oiro celeste,
Filhos de uma chama agreste
Astros que alto o céu revestem
E onde a tua história é escrita.

Meus lindos olhos, de lua cheia
Um esquecido do outro, a brilhar prá rua inteira.
Quem não conhece o teu triste fado
Não desvenda em teu riso um chorar tão magoado.

Perdões perdidos
Num murmúrio desolado
Quando o réu morava ao lado
Mais cruel não pode ser.

Este fado que aqui canto
Inspirou-se só em ti
Tu que nasces e renasces
Sempre que algo morre em ti
Quem me dera poder cantar
Horas, dias, tão sem fim
Quando pedes só pra mim
Por favor só mais um fado.


(fado de Mafalda Arnault)

Elly



3 comentários:

  1. "Se amamos uns olhos, sejam eles azuis ou de que cor forem, e se eles não nos quiserem...devemos libertá-los e não roubar-lhes a "verdadeira LUZ da Alma".

    Sempre à sua disposição,
    Anjo da Guarda

    ResponderEliminar
  2. Vim aqui para comentar o teu post, mas começa a ser desagradável a presença constante de uma pessoa que nada diz, para além de uma citação que, de tão conhecida, já se torna enfadonha. Mentaliza-te amiga que dificilmente terás aqui aquilo que queres...verdade e amizade sincera. A maioria das pessoas escondem-se atrás de um monitor e assim conseguem ter mil caras, sem serem uma única. Na minha humilde opinião, deves pura e simplesmente ignorar comentários anónimos...Ao aceitares e comentares estás a alimentar uma situação que não te traz nenhuma mais valia, nem a ti nem ao blog

    Quanto ao poema...uma bela escolha como sempre....Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá "anjo"
    Não sei em que medida o meu amigo encontra comparação entre o poema do fado, e o que comenta, eu não vejo sentido nenhum nas suas palavras. Desculpe mas a sua ideia está distorcida novamente. Gostaria de contar com a participação do meu "amigo" como seguidor e não como anónimo... já que manisfesta estar à disposição. Seria bastante enriquecedor para o meu blogue contar com a sua presença.
    O convite fica feito, mas não como anómimo. Desculpe mas decidi acabar com essa opção.Vai contra o meu livre pensamento.Cresci a compreender os valores Sociais e a honrar os hérois que hoje me permitem ser o que sou, e ter o que tenho. Estamos em liberdade, e foi por isso que existiu o 25 de Abril, como bem sabe. E não vamos agora voltar a ter reacções fora de época. A livre expressão é coisa que eu respeito e que ainda não nos foi vedada, vamos continuar a honrar o nome daqueles homens e mulheres lutaram para conquistar o pouco que hoje temos. Os blogues devem servir para as pessoas interagirem, como meios de comunicação, partilha de ideias e virados ao mundo exterior, e não como "castelos" fechados, em total clausura, virados para si mesmos e para os que os compõem. Porque quem assim se comporta revela-se um Ser anti social, e é uma antítese à natural condição humana, e do uso que as novas tecnologias têm e oferecem nos dias de hoje. Amigo, nada cresce nas trevas, nem das trevas se faz LUZ nas almas, a verdadeira LUZ reside na LIBERDADE e Coragem de nos afirmarmos com abertura aos novos desafios e partilha de saberes.Somos seres sociais, e nascemos para viver em sociedade, e a net proporciona-nos a vivencia virtual, que tem como objectivo primeiro o relacionamento entre as pessoas e não o seu isolamento. Aqui sim, o meu amigo pode utilizar a sua expressão roubar a Luz da alma a quem não sabe viver no iluminismo da sua época. E como, tal devemos actuar sempre na primeira pessoa, agindo de rosto livre e não como anónimos ou escondidos, e a esconder do mundo aquilo, que do mundo somos....Aqui neste blogue as portas estão sempre abertas e dispostas a receber as mais diversas opiniões, sempre com um feeback, o futuro faz-se da troca de ideias, e não do trancar de portas, o respeito e a educação ensinaram-me a ser uma pessoa de bom senso... Acima de tudo a AMIZADE é um bem valioso, que não se deve perder por divergências de opiniões...
    Fique bem, e se por acaso o blogue estiver fechado é por razões de alguns ajustes que ando a fazer... Neste blogue o lema é a AMIZADE, e com ela o primor da Verdade, do Amor da Alegria....

    Obrigado, e a contar desde já com a sua disposição como seguidor...
    Seja bem vindo, Anjo da Guarda!
    Elly

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e seu comentário, volte sempre. Beijinhos

glitters