Seguidores

2 de junho de 2010

'' PENSAMENTO SOLTO ''



Em máteria de Filosofia
eu não sei, nem quero filosofar!
mas isto de ser e não ser
traduz a qualidade do pensar...

A vida, o mundo e a douta ignorância...
muitas são as interrogações, que sobre a questão
tudo gira, sem perceber a verdadeira razão
ou Sócrates terá certeza da reminisência?

Será a questão simples ou complicada?
que eu, não me quero interrogar...
apenas a remeto para o simples nada
na condição de um dia vir a pensar!

No dia em que filosofar, espíritos vou inquietar
descobrindo cada homem a sua consciência
com a arte da maiêutica a verdade recuperar!


(Elly)

2 comentários:

  1. Olá minha amiga, por muito que não queiramos, todos nós todos os dias, vivemos na arte do filosofar...nada é certo e concreto, tudo é discutível e subjectivo, e é essa ânsia de questionar e de descobrir respostas, que nos faz estar acordados e vivos.
    Gostei muito.
    Parabéns...só tens que continuar
    Beijinhos...Mu@@@@@@@@@@@@@@@@2

    ResponderEliminar
  2. Oi Ana...
    Pois eu bem que queria muitas vezes deixar de pensar nas coisas ...mas a filosofia é uma alma gémea, uma companheira das madrugadas!
    Um beijinho e um xi coração@@@@@

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e seu comentário, volte sempre. Beijinhos

glitters