Seguidores

4 de julho de 2010

OS ILUMINADOS




Reflexão Espiritual

A iluminação nada mais é do que um reconhecimento, não uma mudança. Há pessoas na terra cujas mentes foram completamente curadas pelo Espírito Santo. Elas aceitaram a Expiação. Quando a mente vai em direcção a Deus, torna-se um receptáculo para o Seu Poder. Santos e profetas ao aceitarem a Expiação, foram purificados em seus pensamentos e são chamados de Iluminados. Luz significa compreensão. Os Iluminados compreendem. Eles são como nós, mas têm apenas o amor dentro de si. A mente de Cristo é a perspectiva do amor incondicional. A verdade nos liberta porque nos livra dos nossos pensamentos temerários.
De acordo com as leis da evolução, uma espécie se desenvolve até um certo ponto até que aquele tipo de desenvolvimento não seja mais necessário à sobrevivência. Nesse ponto ocorre uma mutação, e os descendentes da mutação são os que sobrevivem. Nossa espécie está em dificuldades porque lutamos muito contra tudo e contra todos, e esses nossos métodos cheios de medo são uma ameaça a nossa sobrevivência.
Uma pessoa que ama na totalidade é como uma mutação evolutiva e cria um contexto no qual os milagres acontecem. Esta é uma orientação de vida capaz de preservar nossa sobrevivência. As mutações iluminadas apontam o caminho certo. Este é o papel dos mestres como Jesus e Buda na espiritualidade e outros nas demais áreas.
Jesus é um símbolo pessoal do Espírito Santo. Ele é apenas uma das faces do Espírito Santo. Jesus vivia aqui no mundo de medo, mas compreendia somente o amor. Tudo o que fazia era guiado pelo Espírito Santo e não pelo Ego. Jesus concretizou a mente de Cristo e então recebeu de Deus o poder para nos ajudar. Ao compartilhar da visão de Deus, Ele se tornou a visão de Deus, por isso nos vê da mesma forma como Deus.
Os contos de fada como Branca de Neve e A Bela Adormecida são uma metáfora da relacção entre o ego e a Mente Divina. A madrasta má é o ego, que pode fazer a Bela Adormecida ou Cristo adormecer dentro de nós, mas nunca poderá destruí-lo, apenas cair no sono por um longo período. O Príncipe Encantado dos contos é o Espírito Santo, que nos desperta com o Seu amor. O nosso salvador tem várias faces e uma delas é Jesus, nosso irmão mais velho, um Presente.
(Marianne Williamson)
Elly

2 comentários:

  1. Para reflectir...qualquer comentário seria pobre demais, perante este Texto.
    Beijinhos, minha amiga....MU@@@@@

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,,,,
    Oh Ana, se há coisas de que gosto é da reflexão sobre as coisas...tudo o que me leve a pensar sobre os porquês, como, quando,e aonde! parece um raciocinio feito para aplicar aos acontecimentos históricos, mas ele é mais vasto e abrange todos os dominios do saber e do conhecimento... Para a nossa aprendizagem das coias usamo-los sem dar-mos conta disso muitas vezes... Mas eles estão lá no nosso discurso, mesmo que seja implicito porque a nossa natureza humana está sempre há procura de respostas...
    Um beijinho @@@@

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e seu comentário, volte sempre. Beijinhos

glitters