Seguidores

9 de julho de 2010

SUGESTÃO DE LEITURA



Partilho com todos vocês esta boa leitura!
(Aqui fica uma breve abordagem ao tema do livro, "O Efeito Sombra")

O principal objectivo do livro "O Efeito Sombra" é apresentar ao leitor o conceito desse elemento presente e omnipresente em nossa mente, e mostrar como a sombra actua em nosso dia-a-dia, na nossa vida, os prejuízos que ela traz quando é ignorada e desconhecida e o grande número de portas que ela pode abrir quando é aceite e compreendida.
O que é a Sombra? Bem, a Sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos. Nas palavras de Carl Gustav Jung a sombra é “a coisa que uma pessoa não tem desejo de ser”. A sombra é a parte oculta que existe em nossa psique, os nossos sentimentos reprimidos, medos, e desejos, a sombra pode ser um aliado ou o destruidor de nossas vidas. É aquele sentimento escondido de todos, é aquele desvio de comportamento que uma pessoa considerada "boazinha" possui. É o desejo de se entregar ao vício, de explodir, de brigar. É toda a energia que tentamos não ter. Porém a Sombra é parte nossa, é algo bom. Escondida, pode transformar-se em maus pensamentos. A “Sombra” é aquilo que escondemos dos outros e até de nós mesmos, mas que não podemos fugir. Porém, descoberta e compreendida, a Sombra nos levará ao caminho da plenitude!
Este é o primeiro livro de ensinamento popular e compreensível sobre como o efeito Sombra age nas nossas vidas e no mundo ao redor. Através da experiente ajuda de Deepak, Marianne, e Debbie, uma jornada em busca de quem realmente somos. Podemos acessar forças escondidas em nós mesmos, desenvolver a coragem, acreditar nos insights e iluminar nosso caminho para a felicidade.
Boa Leitura!!!
Elly

1 comentário:

  1. O melhor que a sombra tem, é o facto de necessitar de sol para existir.
    Muito obrigada pela sugestão amiga...com esta analogia que fizeste, abriste o apetite para a leitura.
    Um fim de semana ensolarado para ti, amiguinha...Beijinhos!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e seu comentário, volte sempre. Beijinhos

glitters